terça-feira, 9 de março de 2010

Lagoa do Fogo e Lagoa das Sete Cidades - Maravilhas Naturais da Minha Terra

Conhecer e apreciar para preservar o património natural do nosso país, é o objectivo da eleição das "7 Maravilhas Naturais de Portugal", um contributo importante para sua sustentabilidade ambiental, neste ano de 2010, Ano Internacional da Biodiversidade.
Lagoa das Sete Cidades, S.Miguel-Açores
Este projecto surge na sequência da eleição das "Novas 7 Maravilhas do Mundo", que decorreu em 2007 quando, pela primeira vez na história da humanidade, todos os povos, de todos os países, em todos os continentes se uniram para escolher algo comum , mostando toda a diversidade cultural do planeta.

Em 2011, vai realizar-se, a nível mundial, a eleição das "7 Maravilhas da Natureza", tendo como mote "se queremos salvar alguma coisa, primeiro precisamos de saber apreciá-la realmente", isto é, a Natureza e a Biodiversidade são o grande património natural comum a toda a humanidade e devem ser preservados!

Portugal é o primeiro país a eleger as suas Maravilhas Naturais. Já foram escolhidas as 21 Maravilhas finalistas e que estão sujeitas a uma votação pública desde 7 de Março até 7 de Setembro de 2010.

Pode-se obter mais informações sobre o evento e votar nas 7 Maravilhas preferidas no seu site oficial, http://www.7maravilhas.sapo.pt/#/pt/home .

S. Miguel-Açores

Gostei muito de encontrar, entre as finalistas, duas maravilhas da minha terra, a Lagoa do Fogo e a Lagoa das Sete-Cidades, lugares que eu conheço muito bem e onde já fui muito feliz!

Sem comentários: