domingo, 24 de outubro de 2010

Futebolistas europeus unidos contra a fome

16 ligas de do futebol europeu dedicam os seus jogos na luta contra a fome e a pobreza, num espectáculo de football de solidariedade durante o "Dia Europeu do Jogo contra a Fome" (22-24 de Outubro), para que o mundo não esqueça que, no século XXI, a fome continua a matar. A campanha tem o apoio da FAO e da Associação das Ligas de Football Profissional Europeu (EPFL).


As ligas apelam aos seus associados para que assinem a petição aos governos a darem prioridade à erradição da pobreza, que participem no Projecto 1billionhungry, iniciativa da FAO e dos seus parceiros.
Num comunicado emitido para o Dia do Jogo, a EPFL disse que a luta contra a fome é uma "obrigação moral da nossa geração" e "o desafio da nossa civilização."
""Os Dias do Jogo" contra a fome está a ser organizado para que em cada estádio, em toda a Europa, todos os membros da EPFL, ligas, clubes, jogadores e adeptos de futebol possam transmitir uma mensagem comum. É uma mensagem que usa o poder do futebol, e convida todas as nações, todos os líderes e todas as pessoas de boa vontade para unir esforços, mobilizar recursos e para nos ajudar a ganhar esta causa, o direito mais básico e fundamental do ser humano: o direito aos alimentos e da dignidade humana ".
Fonte: http://www.fao.org/news/story/en/item/46667/icode/

Sem comentários: