sexta-feira, 25 de março de 2011

Hora do planeta 2011, 26 de Março de 2011

A Hora do Planeta começou em 2007 em Sydney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas apagaram as luzes por uma hora para afirmarem a sua posição contra as alterações climáticas. Um ano depois, Hora do Planeta era um movimento global, com a participação de um número de países cada vez maior. Em 2010, um número record de países (128) uniu-se na celebração do nosso planeta.
Em 2011 está prevista uma maior adesão na Hora do Planeta. Com o seu gesto simbólico de apagar as luzes durante uma hora, pretende sensibilizar as pessoas para o seu empenho na luta contra as alterações climáticas que afectam a todos.
O Secretário Geral da ONU, Ban Ki-moon, na sua mensagem de apoio à Hora do Planeta 2011 afirmou:
"Em todo o mundo indivíduos, comunidades, empresas e governos estão criando novos exemplos para o nosso futuro em comum - uma nova visão para a vida sustentável e novas tecnologias para realizá-lo", disse Ban Ki-moon.
"Amanhã, vamos unir-nos para comemorar esta busca compartilhada para proteger o planeta e assegurar o bem-estar humano. Vamos usar 60 minutos de escuridão para ajudar o mundo a ver a luz. "
Este ano o movimento Hora do Planeta desafia todos a tomar um compromisso que “Vá Para Além Desta Hora”, apelando a que, depois das luzes acesas novamente, cada um ajude a marcar a diferença, contribuindo para um mundo melhor e mais sustentável.


Como participar? (em português)
Mais informações em Earth Hour (em inglês)

Sem comentários: