terça-feira, 17 de maio de 2011

Agricultores chineses estão preocupados com a explosão das suas melancias

Alguns agricultores, no leste da China, ficaram espantados quando viram explodir as melancias das suas plantações. As perdas são consideradas elevadas.

A explosão das melancias preocupa os agricultures chineses - Fonte: wikipédia

Um programa da Televisão Central da China atribuiu o problema ao uso excessivo de um produto químico, utilizado para tornar o crescimento da fruta mais rápido. A China aprovou o uso de produtos que estimulam o crescimento em quantidades limitadas.
No entanto, segundo os relatos, a maior parte dos agricultores afectados não tinha usado o produto. Embora os especialistas em agricultura não saibam a razão da explosão das melancias, apontaram as condições climáticas e o tamanho anormal das frutas como possíveis causas.
De acordo com a agência chinesa de notícias Xinhua, as sementes de melancia usadas por 20 agricultores da zona, uma pequena cidade na província de Jiangsu, foram importadas do Japão. Metade deles perderam quase toda a produção e só um deles tinha usado o produto estimulante do crescimento. Segundo a agência noticiosa chinesa, até ao momento o produto usado pelos agricultores é seguro, tal como mostram os testes realizados. Entretanto, é cada vez maior a preocupação do público com a segurança alimentar.
Fonte: ÚltimoSegundo

Sem comentários: