sexta-feira, 13 de maio de 2011

Contrabando de animais selvagens no aeroporto da Tailândia


No Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi, em Banguecoque, a polícia tailandesa prendeu, esta sexta-feira, um homem por contrabando de várias crias de animais selvagens, que foram encontradas sedadas com drogas dentro da bagagem do passageiro. (fotos aqui)
O homem dos Emirados Árabes Unidos tentava levar os animais, de dois a três meses de idade, dois leopardos, duas panteras, um urso-malaio, um macaco gibão e um tamarino para Dubai. As crias estavam sedadas e presas dentro de gaiolas achatadas para que não se mexessem. A polícia acredita que o incidente possa estar ligado a uma rede de tráfico de animais mantidos em cativeiro.
As crias devem ser entregues a centros e organizações de protecção de espécies ameaçadas, pois não podem ser reintroduzidas nos seus habitats naturais, onde seria difícil a adaptação depois do contacto com seres humanos.
Os animais selvagens comercializados destinam-se aos zoológicos particulares ou então são mortos pelas suas peles, como troféus ou para que os seus órgãos sejam utilizados em medicamentos tradicionais.
Mais informações aqui e aqui

Sem comentários: