terça-feira, 6 de setembro de 2011

Crocodilo marinho gigante é caçado nas Filipinas


Caçadores experientes conseguiram capturar, no sul das Filipinas, um crocodilo marinho com cerca de 6,4 metros de comprimento e pesando mais de uma tonelada (1.075 kg).
O gigantesco réptil foi considerado responsável pela morte de uma criança, em 2009, e de um agricultor, mais recentemente.
O animal foi preso na aldeia de Bunawan, depois de perseguido durante 21 noites antes de conseguirem imobilizá-lo. Acredita-se que seja o maior crocodilo marinho vivo encontrado no país.
Segundo o Livro Guinness de Recordes Mundiais, o maior crocodilo marinho em cativeiro que se conhece, foi acpturado na Austrália e media cerca de 5,48 metros.
No entanto, o maior que existiu foi o crocodilo-imperador (Sarcosuchus imperator), que viveu há 110 milhões de anos, medindo entre onze e doze metros de comprimento e um peso perto de oito toneladas, de acordo com o Guinness.

Crânio de crocodilo-imperador, que podia atingir 1,8 metros de comprimento, e que viveu no período Cretáceo - Fonte: wikipédia

O crocodilo capturado seá transferido para um parque natural onde se espera que seja a principal atracção.
O crocodilo marinho, que vive nas regiões costeiras, está bem adaptado a viver na água salgada e na água doce. É considerado o réptil de grande porte mais perigoso do mundo.
Fonte: ÚltimoSegundo / El Mundo.es

Sem comentários: