segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Portal online Enciclopédia da Vida já catalogou mais de um terço das espécies conhecidas do planeta

Actualmente são conhecidos cerca de 1,9 milhões de organismos vivos, mas todos os dias são identificados mais. Estudos científicos recentes sugerem que há um número estimado de 8,8 milhões de seres vivos. De qualquer maneira, há muita vida na Terra para ser descoberta

O portal online Enciclopédia da Vida já conseguiu catalogar um terço das espécies existentes no nosso planeta. O objectivo do projecto é listar todas as espécies conhecidas para a Ciência.
Actualmente, estão listadas 750 mil espécies no site da Encyclopedia of Life (EoL). Segundo os responsáveis do EoL, a ideia é reunir toda a informação conhecida sobre as diversas formas de vida e que possa ser explorada por qualquer pessoa, em qualquer lado.
O projecto começou a funcionar em 2007 e utiliza as imagens, vídeos e dados científicos de 176 parceiros, permitindo, ainda, aos seus membros criar a sua própria colecção natural. Hoje já tem mais de 700 mil páginas, 600 mil fotografias e vídeos e uma biblioteca sobre Biodiversidade. Pode ser consultado no endereço http://eol.org/  (inglês).
Fonte: Público.pt / Enciclopédia da Vida

Link relacionado:
Biodiversidade para todos-Portugal

Sem comentários: