sábado, 9 de fevereiro de 2013

Forte tempestade de neve afecta os Estados Unidos

A imagem captada pelo satélite NOAA GOES-13, este sábado, 9 de Fevereiro, mostra os dois sistemas de baixa pressão que se uniram e formaram um sistema gigante  nor'easter centrado mesmo por cima de New England, provocando a queda de fortes nevões desde Massachusetts a Nova York - Crédito: NASA / GOES Projecto 

 Uma enorme tempestade está a afectar as populações do Nordeste dos Estados Unidos, desde esta sexta-feira (8 de Fevereiro).
Um forte nevão e rajadas de vento, atingindo os 120 quilómetros por hora, obrigaram a cortar estradas, encerrar aeroportos e provocaram cortes de energia. Prevê-se o agravamento do estado do tempo durante o fim-de-semana.
A tempestade, que já matou duas pessoas, resulta da convergência de duas frentes de baixa pressão, que se fundiram na costa leste dos Estados Unidos, o que pode dar origem a uma poderosa tempestade "histórica", segundo os meteorologistas.
Os Estados de Massachussetts, Rhode Island, Connecticut, Maine e Nova Iorque, onde vivem cerca de 25 milhões de pessoas, decretaram o estado de emergência, perante a possibilidade do maior nevão desde 1978.
As populações destas regiões enfrentam a tempestade quando ainda estão a recuperar dos danos causados pelo furacão Sandy, em Outubro de 2012.

Sem comentários: