sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Projecto Hypatiamat pretende promover o sucesso dos alunos do 2º e 3º ciclos, na disciplina de Matemática

A aprendizagem pode ser acompanhada por um tutor digital e o desempenho monitorizado pelos professores, alunos e encarregados de educação

O projecto Hypatiamat, pretende contribuir para a promoção do sucesso escolar dos alunos do 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico, na disciplina de Matemática.
É um portal de divulgação online com diversas ferramentas e aplicações hipermédia de apoio ao ensino e à aprendizagem desta disciplina; milhares de tarefas interactivas e dinâmicas; problemas com pistas e propostas de resolução; e fichas de avaliação e exercícios de exames nacionais e internacionais.
Também pode ser uma ferramenta para os professores, pois permite a marcação de trabalhos para casa.
O Hypatiamat possibilita ainda uma aprendizagem acompanhada por um tutor digital, bem como uma monitorização de desempenho pelos professores, alunos e encarregados de educação.
A iniciativa resulta de uma colaboração entre o Grupo Universitário de Investigação em Auto-regulação da Escola de Psicologia da Universidade do Minho e o Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra e, ainda, está em fase de teste em diversas escolas. No entanto é disponibilizada a toda a comunidade educativa, com a garantia da qualidade e correcção dos conteúdos.
Fonte: Via Ciência Hoje

Sem comentários: