quarta-feira, 24 de abril de 2013

Canadiano Chris Hadfield, a bordo da ISS, é um astronauta popular na Terra


O canadiano Chris Hadfield, a bordo da Estação Espacial Internacional, pode ser considerado o astronauta mais popular do mundo, de momento. Actualmente é o comandante da estação orbital, onde se encontra desde Dezembro de 2012.
Os seus comentários, espectaculares imagens da Terra, vídeos científicos e outros sobre o dia-a-dia na estação, tornaram-no conhecido principalmente nas redes sociais, Facebook e Twitter, onde já tem milhares de seguidores. Com certeza, uma visão da Terra que não conhecíamos e um contributo valioso na divulgação das missões espaciais.
Chris Hadfield também é apreciador de música, canta e toca viola. Em Fevereiro último e através de uma ligação de vídeo, ele actuou com o compatriota Ed Robertson, da banda Barenaked Ladies, acompanhado por um coral de crianças, numa primeira colaboração musical gravada terra espaço.
A canção "Is Somebody Singinging" ou ISS, numa alusão à sigla da estação espacial, foi criada com a colaboração da Agência Espacial Canadiana para celebrar o ensino de música nas escolas de todo o Canadá.
Fonte: Via ÚltimoSegundo

Sem comentários: